sábado, 27 de março de 2010

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Um poema para o Sr. Leitor L. Lopes Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


Seus olhos leram,

a dor que escrevi.


Seus olhos verdes

descobriram a verdade

que se encontrava

dormindo debaixo do edredom das palavras.


O leitor viu

as mentiras que me contei para viver

e fez de mim também leitora

e em seus cantares

mostrou-me que não era mentira a minha escrita

quando novamente

me mostrou o epifânico momento da vida:

Quando a vida se tece com a caneta em punho.


*Meus agradecimentos ao meu mestre pelo texto que escreveu para mim no meu aniversário.

Um comentário:

  1. Oi Marina!!! Muito obrigado, mas seu agradecimento maior é sempre continuar a escrever poesia. Vou postar na semana que vem este seu poema, mas tem um que tenho um carinho ainda maior, aquele que fala da poesia que permance e da vida, lembra? Não dá para liberar ele. É que PRETENDO ALÉM DE POSTAR O TEXTO TECER UM COMENTÁRIO CRÍTICO, E AQUELE DÁ UM COMENTÁRIO E TANTO....

    ResponderExcluir